Blog Pessoal sobre Informática, Internet, Jogos e afins…
publicado por heldertsantos | Terça-feira, 27 Fevereiro , 2007, 09:19
O último crack que surgiu para o Windows Vista permite activar o sistema operativo OEM através de um processo de "patch" à Bios da motherboard.

A lista de fabricantes "contemplados" para "contornar" o processo já conta com as presenças da Acer, Abit, Aopen, ASUS, DFI INFINITY, EpoX, Gigabyte, MSI, Onda, Soyo e Unika, sendo provável que em breve esta lista venha a crescer.

Assim para se conseguir "crackar" o Windows Vista OEM, a Bios da motherboard deverá suportar o SLA 2.0, sendo que os gigantes Dell, HP, Lenovo e Sony estão envolvidos no processo de "passagem" da activação do Vista.
O OEM Crack para o Windows Vista activa o sistema operativo sem necessidade de ligação ao servidor onde é autenticada a cópia do sistema operativo.

Existem ainda relatos de que os hackers estão já a distribuir versões OEM do Windows Vista em DVD com assinatura e certificado digital.
O processo de activação do Windows Vista OEM associa o sistema operativo ao firmware do computador de forma a impedir a instalação do sistema operativo de forma "livre" e sem qualquer controlo de activação.

Fonte:CDRWXP

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Fevereiro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10


19



pesquisar neste blog
 
subscrever feeds