Blog Pessoal sobre Informática, Internet, Jogos e afins…
publicado por heldertsantos | Segunda-feira, 05 Março , 2007, 15:40
O sistema operativo Windows Vista e o pacote de produtividade Office 2007 estarão disponíveis em português nas lojas a partir de 16 de Março, revelou hoje fonte da Microsoft Portugal à agência Lusa.

A mesma fonte disse que estarão disponíveis a 16 de Março em português o Windows Vista Home Premium e o Windows Vista Ultimate, as versões já disponíveis em inglês, não estando ainda definido se será mais tarde colocada à venda em Portugal uma versão mais básica e mais barata do novo sistema operativo (Windows Vista Home Basic).

O Windows Vista e o Office 2007 estão à venda no retalho desde 30 de Janeiro na versão inglesa e as versões OEM (para fabricantes de computadores, que vêem pré instaladas nas máquinas) já estavam desde o fim de Janeiro disponíveis em português.

A Microsoft indica que as versões integrais do Vista e do Office 2007 em português terão os mesmos preços da versão inglesa: 399 euros o Windows Vista Home Premium, 669 euros o Windows Vista Ultimate, 189 euros o Office 2007 Casa e Estudante (que inclui os programas básicos) e 999 euros o Office Ultimate (com aplicações suplementares, vocacionado para uso profissional).

As versões de actualização (que servem para quem já tem versões anteriores licenciadas do Windows ou do Office) em português custarão 269 euros para o Windows Vista Home Premium, 439 euros para o Windows Vista Ultimate e 849 euros para o Office 2007 Ultimate.

A Microsoft indica que a 16 de Março o Windows Vista e o Office 2007 em português estarão à venda nas principais cadeias retalhistas e em muitas dezenas de lojas especializadas em produtos de informática.

O Windows Vista dispõe de novas funcionalidades de segurança, incluindo um modo protegido do Internet Explorer, torna mais fácil e rápida a pesquisa, dispõe de um conjunto alargado de funcionalidades multimedia e de entretenimento, permite uma visualização mais fácil das janelas activas e tem um ambiente de trabalho com novas facilidades, segundo a Microsoft.

O Office 2007 possui comandos mais intuitivos e fáceis de utilizar, substituindo cerca de 1.500 menus e sub menus por uma nova interface que resulta de 5 mil horas de trabalho em laboratórios com grupos que incluíam desde utilizadores inexperientes a muito experientes, de acordo com a empresa.

Destaque para as grandes inovações na folha de cálculo Excel, nomeadamente na implementação intuitiva de gráficos, as novas facilidades de reconhecimento de escrita do OneNote e da sua capacidade de gravar som e imagem em sincronismo com a escrita, e a aplicação Groove (no Ultimate) que permite a partilha de ficheiros e comunicação por Internet entre pessoas com localizações diversas.

Cinco portugueses da Microsoft participaram no desenvolvimento interno das novas aplicações e duas dezenas e meia de fornecedores independentes de software (ISV) portugueses estão a desenvolver aplicações para o Windows Vista e Office 2007.

Jorge Russo dos Santos e Ana Coutinho participaram no desenvolvimento do Windows Vista e Jorge Ferreira, Carlos Brito e Andrea Ribeiro colaboraram na preparação das aplicações do Office, segundo informação da companhia.


Fonte: Diário Digital




De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Março 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

17

21
24

25
29


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds