Blog Pessoal sobre Informática, Internet, Jogos e afins…
publicado por heldertsantos | Quarta-feira, 14 Março , 2007, 00:55
A detentora da MTV exige uma indemnização de mil milhões de dólares ao YouTube por infracção dos direitos de autor, num processo interposto hoje num tribunal de Nova Iorque.
A Viacom, que gere os canais MTV e BET, alega que o YouTube promoveu a infracção dos direitos de autor de forma maciça e apresentou algumas estimativas surpreendentes pelo número de zeros que apresentam à direita: distribuição de 160 mil videoclipes sem a devida autorização, que terão sido visionados 1,5 mil milhões de vezes no YouTube, noticia a Cnet.

Mas o número com mais zeros apresentado pela Viacom diz mesmo respeito à indemnização exigida junto do YouTube – mil milhões de dólares (cerca de 800 milhões de euros).

O processo foi apresentado na sequência de negociações frustradas entre a Viacom e o YouTube. Estas negociações tiveram início em Fevereiro, mas o YouTube recusou a cumprir a exigência de remoção de conteúdos cujos direitos de distribuição são detidos pela Viacom.

De acordo com os representantes da Viacom, o YouTube promove uma actividade ilegal ao rentabilizar, através de receitas publicitárias, conteúdos cuja distribuição é paga por outras empresas.

Fonte: Exame Informática

tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Março 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

17

21
24

25
29


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds