Blog Pessoal sobre Informática, Internet, Jogos e afins…
publicado por heldertsantos | Quinta-feira, 22 Março , 2007, 14:11
Jikto foi criado em Javascript e faz buscas a vulnerabilidades em computadores e redes informáticas, sem que os donos das máquinas onde está instalado saibam.
A ferramenta foi anunciada hoje pelo próprio criador, Billy Hoffman, da empresa de segurança Spy Dinamics.

O Jikto foi criado como uma “prova de conceito” das novas ferramentas utilizadas por piratas e vai ser apresentado na conferência Shmoocon, que reúne vários hackers no final desta semana, em Washington, EUA, informa a Cnet.

O Jikto pode ser instalado à semelhança de um vírus num computador vulnerável e utilizar os recursos desta máquina para procurar na Net outras que se encontram vulneráveis. Isto sem que o dono da máquina saiba e ilibando o verdadeiro pirata que, depois, recebe os dados recolhidos pelo Jikto em forma de relatório.

Com este processo, os piratas podem arregimentar vários “batedores” em vários pontos do mundo para a pesquisa de dados sobre máquinas vulneráveis.

Aplicações que fazem a busca de vulnerabilidades na Net não são propriamente uma novidade – mas no caso de Jikto, há a originalidade de se instalar no browser e manter os verdadeiros autores da “maldade” sob o anonimato.

Fonte: Exame Informática

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Março 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

17

21
24

25
29


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds