Blog Pessoal sobre Informática, Internet, Jogos e afins…
publicado por heldertsantos | Quinta-feira, 09 Agosto , 2007, 11:48
Quando se instala um programa no computador a maioria das pessoas o que faz é seleccionar sempre a opção Next (seguinte), deixando a instalação ser efectuada com as opções por defeito.
O problema de fazer isto é que a maior parte das aplicações instala coisas que não tem interesse nenhum, colocam os programas a arrancar automaticamente sempre que o sistema operativo inicia e às vezes ainda fazem coisas piores, como instalar malware,etc.
Em outros posts já falei de utilitários que permitem saber quais os programas que estão a arrancar automaticamente quando se inicia uma sessão no pc, mas também pode-se ver mais ou menos quais são através dos ícones que aparecem no system tray.

Como os recursos do pc, principalmente dos antigos, não são ilimitados quantos menos programas estiverem a arrancar automaticamente melhor, menos recursos são utilizados e isto nota-se bem nos computadores com menos capacidades.
Uma boa prática será durante a instalação do programa é escolher a opção Custom, onde depois podem seleccionar o que vai ser instalado, nomeadamente pode-se retirar a opção de arrancar automaticamente,etc.
Como exemplo, deixo uma lista de programas que a maior parte dos utilizadores usa e que se forem instalados por defeito ficam a arrancar automaticamente:
- Winzip
- Windows Live Messenger
- Icq
- Yahoo Messenger
- Skype
- Winamp
- Adobe Acrobat Reader
- Quick Time
- Real Media Player
- Roxio Easy Cd Creator

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Agosto 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds